9 coisas que todo corretor de imóveis de alto padrão deve saber
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9 coisas que todo corretor de imóveis de alto padrão deve saber

O mercado de imóveis de alto padrão no Rio de Janeiro está atraindo muita gente.

Todo ano, novos corretores são atraídos por esse nicho de mercado, afinal os valores dos imóveis e, como resultado, as comissões de vendas são altas!

Mas fazer um trabalho diferenciado, de forma consistente, se consolidar e ter sucesso nesse mercado é raro e muito desafiador.

Afinal, o que é preciso para ter sucesso na venda de imóveis de alto padrão? Neste artigo apresentaremos nove segredos essenciais para decolar a sua carreira neste segmento. 

Índice

Orientações para uma carreira de sucesso no mercado de imóveis de alto padrão

Um corretor de imóveis especialista no mercado imobiliário precisa de habilidades valiosas para ter sucesso. Afinal, estamos nos referindo à parte mais complexa, onde os clientes desejam um atendimento diferenciado e especializado.

Portanto, esse especialista deve ter profundo conhecimento da área, desde as especificações dos imóveis apresentados, até os burocráticos detalhes do processo de compra. 

Aqui estão alguns segredos para ajudá-lo a ter sucesso nesta empreitada. Confira!

1. Escolha um nicho

É muito comum, no mercado imobiliário de alto padrão, vermos corretores trabalhando com imóveis em diferentes regiões.

Ao fazer isso, você está distribuindo seu estoque de imóveis de alto padrão, sem ser referência em um determinado local de trabalho. No entanto, os clientes de alto padrão preferem contar com o trabalho de corretores especialistas em uma região, que prestam uma verdadeira consultoria imobiliária. 

Esses profissionais, além de conhecerem todos os detalhes de uma determinada área, que pode ser um bairro, um sub-bairro ou até mesmo um condomínio, costumam ter um estoque relevante de imóveis na sua região.

Portanto, tente se concentrar em explorar propriedades e clientes dentro de um nicho bem definido.

Captar imóveis de alto padrão fora da sua área só faz sentido se você fizer parte de uma rede com outros especialistas, que podem vender esses imóveis em parceria com você.

2. Conheça bem as propriedades e o mercado em que atua

Os clientes que procuram imóveis de alto padrão costumam ser muito exigentes, por isso, você deve conhecer bem as características dos imóveis em seu estoque e conhecer os prós e os contras da sua área de atuação.

Aqui estão alguns exemplos de especificações importantes para informar seus clientes:

  • É possível morar próximo ao trabalho?
  • A área possui boas escolas?
  • Como é a segurança do bairro ou do condomínio?
  • Há opções de lazer em família?
  • Existem opções de bons restaurantes e de comércio de luxo no entorno?

Além disso, você deve ser um especialista no mercado imobiliário em que atua, saber sobre valores por metro quadrado, tamanhos de imóveis nos principais prédios de alto padrão, tendências de mercado naquela região, etc.

Lembre-se sempre de que seus clientes são muito bem informados e, para que seu serviço agregue valor, você precisa se posicionar como autoridade no assunto.

3. Observe o menor detalhe

No mercado de imóveis de alto padrão, cada detalhe faz a diferença. Não há dois itens exatamente iguais.

Cada casa ou apartamento terá características próprias, pontos positivos e negativos, que influenciarão desde a avaliação até a tomada de decisão do cliente.

Muitos corretores que planejam vender imóveis de alto padrão, caem em algumas falhas comuns.

A chave é não gerenciar diferentes propriedades da mesma forma, como se fossem commodities, desconsiderando detalhes de acabamento, projetos de arquitetura, iluminação, automação e projetos de segurança.

Então, se você quer ser um corretor de imóveis de alto padrão de sucesso, preste atenção em todos os detalhes que envolvem esse negócio.

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4. Busque sempre o conhecimento

Como mencionamos anteriormente, um cliente de alto padrão geralmente é muito experiente.

Ou seja, muitas vezes ele já é um formador de opinião e, para poder oferecer um atendimento diferenciado, é importante investir em capacitação.

Além de se familiarizar com a cultura tradicional, turismo e cursos que atraem a elite, um varejista global glamoroso precisa conhecer pelo menos assuntos como:

  • técnicas de venda;
  • economia;
  • contorno de objeções;
  • técnicas de negociação;

Por isso, manter-se atualizado é muito importante para você ter sucesso no mercado de imóveis de alto padrão.

5. Marketing digital é fundamental

O marketing digital é a estratégia de qualquer negócio imobiliário.

Mas, em um nível mais alto, pode ter um peso ainda maior, pois muitos proprietários de imóveis de alto padrão relutam em anunciar suas propriedades em portais imobiliários.

Por isso, é importante ter uma boa estratégia de marketing digital para buscar potenciais clientes interessados ​​em imóveis de alta qualidade.

Trabalhe seu marketing pessoal através de perfis nas redes sociais, para ser visto como um especialista no mercado em que atua.

6. Invista em ferramentas para produzir materiais de qualidade

No mercado imobiliário de alto padrão, as primeiras impressões são muito importantes para os clientes.

Portanto, um bom corretor de alto padrão precisa investir em ferramentas para produzir materiais de qualidade.

Fotos profissionais, vídeos e tour virtual são imprescindíveis para quem trabalha neste mercado.

Como o cliente de alto padrão costuma ser muito ocupado, esses recursos facilitam a vida do cliente, que pode conhecer alguns imóveis de alto padrão sem sair de casa.

7. Discrição no mercado imobiliário de alto padrão

Trabalhar nas redes sociais e no marketing digital não significa expor seus clientes, mas sim o seu trabalho.

Um cliente de alto padrão está preocupado com segurança e privacidade, então a discrição é fundamental neste trabalho de venda de imóveis de alto padrão.

8. Esteja sempre disponível

No mercado imobiliário de alto padrão, um corretor deve estar sempre disponível para ajudar seus clientes.

Como eles costumam ter agendas lotadas, é importante que você responda prontamente sempre que seus clientes entrarem em contato, pois se ele escolher esse horário para tratar do assunto, você não poderá deixá-los esperando. 

Isso geralmente significa estar disponível à noite, fins de semana e feriados.

9. Conquiste a confiança dos seus clientes e fidelize-os

Seja um especialista em todas as etapas do seu trabalho de consultoria imobiliária de alto padrão.

Ética, franqueza e transparência são os valores inegociáveis ​​dos profissionais que desejam criar uma carreira de sucesso no mercado imobiliário de alto padrão.

Ao conquistar a confiança de seus clientes, as indicações recebidas serão uma de suas principais fontes de geração de leads e, sem dúvida, a de melhor qualidade de todas.

Então, lembre-se: os principais ativos de um corretor de sucesso são uma carteira de clientes e uma rede gerada ao longo de anos de trabalho.


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Autor: Fred Judice Araujo.

Bio: Fred é formado em Economia, sócio da Judice & Araujo Imóveis e Co-fundador da HomeHub. Durante 15 anos, esteve à frente da área comercial da Judice & Araujo na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de conduzir centenas de negociações de imóveis de luxo, desde apartamentos, casas e coberturas até ilhas particulares, totalizando mais de R$ 1,2 bilhões de reais em vendas concluídas com sucesso.


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