Mercado Imobiliário

Imóveis de alto padrão: atributos do mercado carioca

Os imóveis de alto padrão são um nicho do mercado imobiliário que, dificilmente, sofre com crises econômicas. A compra deste tipo de propriedade é um investimento com liquidez constante. Esse cenário fica ainda mais favorável quando falamos de imóveis de alto padrão no Rio de Janeiro.

Os apartamentos de alto padrão na cidade maravilhosa, geralmente, são localizados próximos às praias que são cartões postais do Brasil. Por isso, um imóvel em terras cariocas é uma excelente escolha para quem busca um maior contato com a natureza sem abrir mão de um estilo de vida urbano.

Essas são apenas algumas das características que distinguem os imóveis de alto padrão carioca dos demais. Então, ao longo deste artigo, você vai conhecer quais são esses diferenciais e os motivos para comprar o seu. 

Índice

O que você procura em um imóvel de alto padrão?

Primeiramente, é importante definir quais são as suas prioridades. Por isso, antes de iniciar a busca por imóveis de alto padrão, faça um levantamento do que realmente importa. 

  • Qual a metragem mínima? 
  • Prefere apartamento, casa ou cobertura de alto padrão? 
  • Zona residencial ou no centro?
  • Imóvel na planta ou reformado?
  • Um apartamento por andar?
  • Um imóvel em andar baixo ou alto?

Questões como estas precisam estar bem definidas para que possa seguir para a fase de pesquisa. 

Características de um imóvel de alto padrão

As propriedades de alto padrão são conhecidas pelo conforto e exclusividade. Em seguida, fizemos uma seleção das principais características que contribuem para a valorização desse tipo de moradia.

Localização privilegiada

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher o seu imóvel de alto padrão é a localização. Essas propriedades estão nos melhores bairros, geralmente, quando falamos de Rio de Janeiro, elas estão na zona sul da cidade. 

Ao escolher, você deve levar em consideração o que a região tem a oferecer que corresponda às suas expectativas e da sua família. Por isso, é preciso levar em consideração se o bairro tem comércio de luxo, restaurantes com boas avaliações, educação de qualidade, espaços de lazer. 

Outro aspecto muito importante quando falamos da localização é a capacidade de identificar se há algum risco de desvalorização no futuro. 

Arquitetura planejada

Imóveis de alto padrão costumam ser projetos planejados por arquitetos renomados. Mas o que isso significa? Essa característica agrega valor, beleza e exclusividade ao empreendimento. Além disso, uma estrutura planejada confere funcionalidade, marcenaria de alta qualidade, projetos de iluminação e automação. 

Acabamento de primeira linha

Ao investir em um imóvel de alto padrão, você tem a garantia de receber uma unidade bem acabada, sofisticada e com materiais de alta qualidade. Por isso, ao visitar esse tipo de imóvel, é preciso ficar atento e ser bastante detalhista.

Procure se certificar de que realmente a estrutura não tem nenhuma falha de pintura, gesso e finalização, por exemplo. Geralmente, os materiais utilizados são madeira nobre, mármore e porcelanato, por isso, tenha certeza de que está adquirindo de fato esses materiais. 

Áreas de lazer

As áreas de lazer costumam ser espaços essenciais em apartamentos de alto padrão. Afinal, esses locais compõem a exclusividade e a qualidade de vida que esse tipo de imóvel proporciona. 

É comum imóveis de alto padrão contarem com piscina, churrasqueira, espaço kids, sauna e academia. Por isso, avalie quais destes itens estão presentes no imóvel que deseja adquirir e se ele atende suas necessidades e desejos.

Segurança

Este fator é primordial para que você e a sua família se sintam seguros e confortáveis. Portanto, apartamentos de luxo estão localizados em condomínios fechados que contam com uma boa estrutura de segurança com câmeras de segurança, portaria 24 horas e acesso limitado.

Privacidade 

Quem procura imóveis de alto padrão também procura pela privacidade que esses locais costumam oferecer. Isso acontece, por exemplo, em prédios altos ou em casas e coberturas. 

Dicas para escolher imóveis de alto padrão

Agora que você já sabe as principais características dos imóveis luxuosos da cidade do Rio de Janeiro, separamos algumas dicas que podem ser úteis para você encontrar o lar ideal para você e sua família:

  • Avalie com atenção a estrutura do local e do bairro em que o imóvel está localizado. Um excelente imóvel em um condomínio descuidado ou em um bairro desvalorizado, acaba diminuindo a liquidez da propriedade;
  • Defina suas prioridades de localização: proximidade à praia, disponibilidade de serviços, comércio e lazer; 
  • Outro ponto a ser observado é a incidência de sol no imóvel e ventilação; 
  • Por fim, dê preferência a imóveis com estruturas inteligentes e funcionais.

Apartamentos de alto padrão na HomeHub

Está procurando imóveis de luxo para comprar? A HomeHub é referência quando o assunto é imóveis de alto padrão. Nossas principais áreas de atuação são a Zona Sul, Barra da Tijuca, Petrópolis e Itaipava, na região Serrana. Além de Búzios, Angra de Reis e Niterói.

Temos opções de apartamentos, casas e coberturas incríveis que vão proporcionar a qualidade de vida que você tanto busca. Clique aqui para conhecer. E, para saber mais sobre o cenário imobiliário do Rio de Janeiro feito no mês de junho, acesse aqui

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *