carreira de sucesso no mercado imobiliário
Mercado Imobiliário

História que inspira: carreira de sucesso no mercado imobiliário

Um bom corretor de imóveis tem muita história para contar, afinal, ele lida com as mais diversas pessoas e situações todos os dias. Mas, além dos “causos”, tem muito relato inspirador para compartilhar também e é sobre isso que vamos falar. Por isso, convidamos você a conhecer a Roberta Costa, que começou na recepção da Judice & Araujo e hoje é franqueada e diretora da HomeHub Jardim Oceânico e da HomeHub Península.

Como tudo começou

A história da Roberta com o mercado imobiliário começou em 1997. Naquela época, ainda moradora de Petrópolis, ela havia acabado de se formar em um curso profissionalizante quando surgiu uma entrevista para ocupar uma posição na Judice & Araujo. Entre ela e mais duas amigas, Roberta foi escolhida para ocupar a recepção, ainda como Jovem Aprendiz e, neste momento, foi dado o pontapé inicial de uma longa trajetória com a empresa. 

Na recepção, Roberta venceu a timidez e ganhou força a partir de uma grande perda na família, o que intensificou a sua vontade de vencer. Então, de lá, ela foi corretora e embarcou em um novo desafio: sair de Petrópolis e trabalhar no Rio de Janeiro. Seguiu como corretora no Rio, mas o próximo passo foi a gerência comercial da unidade Barra da Tijuca. Roberta começou a estudar direito para, cada vez mais, oferecer um serviço especializado e de excelência. Nesse caminho, surgiu a HomeHub, onde ela viu uma oportunidade de dar uma guinada na carreira e se reinventar. Então, embarcou em uma nova aventura que a levou a sua posição atual como franqueada e diretora.

Oportunidade de crescimento

À medida em que Roberta crescia e encontrava satisfação no que fazia, a vida profissional e pessoal se fundiam naturalmente. No trabalho, ela encontrou uma verdadeira rede de apoio, uma espécie de família. Segundo ela, Dona Gilda – fundadora da Judice & Araujo e uma das primeiras amizades dentro da empresa – foi uma verdadeira mentora e figura materna que esteve presente em todas as suas decisões. 

Nesse ambiente acolhedor ela atingiu seus objetivos e conquistou importantes marcos pessoais, como a compra do primeiro carro, apartamento próprio, viagens e a possibilidade de ajudar sua família. “A empresa acreditou no meu potencial e a chegada da HomeHub só me deu a certeza de que tenho espaço para me reinventar e crescer ainda mais”. Falando em crescimento, Roberta teve a oportunidade de montar o seu plano de carreira. “Aqui, a gente pode voar alto dentro da própria rede. Quando comecei, lá na recepção, não imaginava chegar ao cargo de diretora que ocupo hoje”.

Este é um exemplo claro de como o capital humano é um dos recursos mais importantes da empresa. Sem os colaboradores, não existe prestação de serviços e nem produção. Por isso, empresas que não cuidam da qualidade de vida de seus funcionários e não proporcionam oportunidades de crescimento sofrem com a alta rotatividade e baixa motivação. 

Para quem quer começar 

Portanto, se você está em busca de uma oportunidade que valorize a sua alma empreendedora e proporcione crescimento profissional, aposte na HomeHub. Conte com toda a inovação e infraestrutura de uma empresa que acompanha as tendências do mercado mais promissor da atualidade, o imobiliário. Para saber mais, acesse o site.

Para mais novidades e história do mercado imobiliário, acompanhe o blog da HomeHub.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *