Vender imóvel rápido
Mercado Imobiliário

5 passos para vender rápido o seu imóvel

Quer saber como dar aquela guinada na venda do seu imóvel? Então você está no lugar certo. Para te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas valiosas que vão fazer toda a diferença na hora de achar um comprador. Saiba como tornar sua propriedade mais atrativa, aumentar a liquidez e assim, fechar um bom negócio em pouco tempo

Índice

Definir um preço justo

Primeiramente, vamos falar sobre uma das grandes decisões no processo de venda de imóvel: a definição do valor. Para isso, é necessário fazer uma avaliação para entender o quanto a sua propriedade vale no mercado. Mas por onde começar? O meio mais indicado é consultar alguém especializado: um corretor de imóveis ou uma imobiliária, de preferência, que utilizem dados de mercado e tecnologia no processo.

Atualmente, existem ferramentas que auxiliam o corretor a realizar uma avaliação mais assertiva, com base em dados. Acreditamos que essa combinação, da tecnologia com o conhecimento do especialista, seja uma das melhores opções para avaliar um imóvel. Enquanto a máquina reúne os dados e ajuda na seleção de amostras para uma avaliação,  um bom profissional do ramo tem conhecimento de mercado suficiente para definir um valor justo e competitivo. Além disso, o consultor imobiliário tem acesso a uma cartela de clientes – que podem se tornar futuros compradores.

Documentação em dia

A documentação em dia é fundamental para evitar futuras dores de cabeça e processos burocráticos desnecessários. Além disso, elimina o risco de perder compradores por problemas jurídicos não resolvidos. Portanto, antes mesmo de colocar o imóvel à venda, avalie a situação legal.

Para isso, você também pode contar com o suporte jurídico de uma imobiliária estruturada para verificar todos os documentos pendentes. Abaixo estão alguns deles: 

  • Cópia da Escritura de Compra e Venda;
  • Certidões: Negativa de Ônus Reais atualizada, Administrativa de Quitação Fiscal; Justiça Federal; feitos e de débitos trabalhistas; e outros.

Foco na divulgação 

A divulgação é a alma de qualquer negociação. Para garantir uma boa visualização e valorizar o imóvel é fundamental produzir um material de boa qualidade. Afinal, um anúncio bem feito com bom texto e fotos bem tiradas chama a atenção em meio a concorrência. 

Coloque-se no lugar do comprador e proporcione a experiência que você gostaria de ter. Invista em recursos tecnológicos como vídeos e tours virtuais, leve o comprador para o imóvel sem mesmo sair de casa. Confira algumas dicas para produzir fotos e vídeos: 

  • Procure tirar as fotos durante o dia, pois a luz solar oferece melhor qualidade e clareza para as imagens;
  • Escolha ângulos que favorecem os cômodos;
  • Certifique-se de que nenhum objeto pessoal está no campo de visão;
  • Tire fotos na horizontal e busque sempre regular a altura das imagens com o olhar de quem está vendo-as;
  • Não economize nos cliques, faça com que os interessados no imóvel sintam-se como se realmente estivessem em uma visita presencial. 

Organizando a decoração do local 

Como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Portanto, se você quer deixar seu imóvel mais atraente, é preciso estar atento à decoração do local. Para isso, é recomendado usar tons neutros nas paredes e deixá-lo o mais clean possível. 

Imagine o imóvel como uma tela em branco, livre de interferências visuais e pronto para ser decorado de acordo com a preferência do novo proprietário. Afinal, um ambiente muito poluído visualmente e com muitos artigos decorativos pode influenciar negativamente na aparência do local.

Faça reformas necessárias

É fato que um imóvel conservado e em bom estado vende muito mais rápido do que um que precisa de muitas reformas. Uma pintura desgastada, vidros quebrados e problemas hidráulicos podem desvalorizá-lo e repelir o comprador. Portanto, fazer pequenos reparos pode ser mais simples do que parece e é capaz de fazer toda a diferença na apresentação do imóvel. 

Tenha cuidado ao customizar demais o imóvel, pois pode diminuir sua liquidez. Confira algumas dicas:

  • Se for eliminar um banheiro ou um lavabo, certifique-se de que a tubulação será mantida e que a reversão da obra seja possível por um comprador que opte por refazer estes cômodos;
  • Se for juntar quartos para ter cômodos maiores, pense na possível reversão dessa obra. Transformar, por exemplo, um apartamento de 3 quartos em um fantástico quarto e sala para um proprietário jovem e solteiro pode dificultar muito a venda do mesmo;
  • Procure não eliminar dependências, pois um imóvel sem dependência ou sem ao menos um banheiro de serviço pode perder liquidez;

Anuncie seu imóvel com a HomeHub 

Sabe aquele processo imobiliário chato e demorado? Com a HomeHub você tem mais agilidade e eficiência nas transações imobiliárias. Toda a plataforma é pautada em tecnologias que melhoram a experiência do cliente sem abrir mão do lado humano. ⠀

Em poucos cliques, você consulta, compara, simula financiamento, faz tour virtual e muito mais. Além disso, conta com diversos corretores conectados em rede prontos para dar todo o suporte na compra e venda do imóvel. Acesse o site e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

1 comentário

  1. Alvaro dos santos diz:

    Da hora, Me ajudou muito seu conteudo, Tem um aplicativo chamado: Software PCG, esse aplicativo é um agregador de sites de classificados, nesse programa tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar totalmente grátis, usando esse programa você pode divulgar seu material de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, são muitos sites pra anunciar seu produto ou serviço. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a sugestão. Seu conteudo foi excelente. Bom dia:).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *