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10 ferramentas que todo corretor de imóveis precisa utilizar!

Se você é um corretor de imóveis antenado, certamente sabe que a tecnologia é peça importante para o sucesso em sua carreira. Ao utilizar as ferramentas corretas no mercado imobiliário, você garante que não ficará para trás. Então busque se atualizar que você terá seu processo de vendas turbinado!

Por isso, neste artigo, iremos apresentar algumas ferramentas, aplicativos e sites que todo corretor de imóveis deve conhecer para se destacar no mercado.

Hoje vivemos em um mundo completamente digitalizado, portanto é comum que aqueles que viveram antes dessa digitalização não conheçam todas as ferramentas que a tecnologia oferece para facilitar nossas vidas. 

Para o corretor de imóveis isso não é diferente, confira agora nossas principais dicas!

Índice

1. Redes Sociais

Ter uma rede social hoje em dia tornou- se um item obrigatório na vida de muitas pessoas, e com a digitalização do mercado no geral, esse item também se tornou obrigatório na vida de alguns profissionais, como é o caso dos corretores imobiliários, através do marketing digital.

Utilizá-las da maneira correta faz com que a sua forma de operação seja muito mais ágil, transparente e significante no mercado imobiliário dentro das mídias, podendo gerar leads e expandir seu network com outros profissionais do ramo.

Confira agora as principais redes sociais para a rotina de um corretor de imóveis:

LinkedIn: o LinkedIn é uma rede social profissional que pode ajudar a expandir sua rede de contatos. Com o LinkedIn, você pode se conectar com outros corretores imobiliários, bem como clientes em potencial. 

No geral, o LinkedIn é uma ferramenta primordial no mercado de trabalho, mostrando para todos o profissional que você realmente é.

Instagram/Facebook: ambas as redes sociais são significativas para públicos em massa, nesse caso você terá que escolher seu público-alvo de acordo com suas metas de carreira.

Dentro do Instagram ou Facebook, você expande ao máximo o seu alcance, podendo escolher seu foco para captação e venda de imóveis ou com foco sobre o mercado imobiliário em si, alcançando imobiliárias e outros corretores de imóveis. Isso tudo será feito através do conteúdo que você publicar. 

Caso você queira se diferenciar e ser um pouco mais ousado, apostar no TikTok é uma excelente escolha.

Twitter: o Twitter é uma rede social fundamental para você que deseja se manter atualizado sobre o mercado imobiliário e quer entrar em debate sobre as mudanças que esse nicho tanto sofre.

Aqui você tem liberdade de expor seus pensamentos, para que o seu público entenda quem você é através de seus ideais, gostos e opiniões.

Pinterest: o Pinterest é uma excelente opção de vitrine para o seu acervo de imóveis, aqui seus possíveis clientes entendem seu segmento e a qualidade que você pode oferecer a eles.

Essa rede social é ideal para quem trabalha com imóveis de alto luxo, podendo alcançar um grande público pela beleza do seu catálogo imobiliário.

Um excelente exemplo de um corretor de imóveis ativo em suas redes sociais é o nosso líder da HomeHub Lançamentos, Michael Andrade. Confira abaixo:

Michael já fez até mesmo uma série de conteúdos sobre 10 motivos que levam todo corretor de imóveis ao fracasso e também participou da nossa série de cases de sucesso, para saber mais sobre sua carreira clique aqui.

2. Plataformas de assinatura eletrônica 

Já sabemos como o mercado imobiliário pode ser burocrático e com uma enorme série de papeladas que precisam ser preenchidas e assinadas. 

Imagina se existisse uma ferramenta que auxilie e facilite todo esse processo? 

Existem diversas ferramentas que ajudam nisso, como por exemplo a DocuSign, ClickSign, Adobe Sign, D4Sign e o Contraktor. Todas elas são ferramentas essenciais para os corretores imobiliários, pois permitem que você assine documentos eletronicamente.

Isso significa que todo o tempo gasto para enviar, imprimir e assinar cada um dos documentos de uma transação imobiliária sejam finalizados. Dessa forma, uma operação que demoraria dias, e correndo o risco de desistência, é solucionada por alguns cliques.

3. Evernote

Com as plataformas de assinatura eletrônica a bagunça da papelada deixa de ser impressa e vai para os nossos celulares… 

Para isso era bom que existisse algum aplicativo que ajudasse na organização de todos esses documentos, certo? Pois é exatamente o que a Evernote faz.

O Evernote é uma ferramenta de organização que pode ajudar a manter todos os seus documentos e notas organizados em um só lugar. Com o Evernote, você pode criar lembretes, adicionar notas e compartilhar informações com clientes e colegas. 

4. Google Maps 

O Google Maps é uma ferramenta útil para corretores imobiliários, pois permite que você veja a localização exata de um imóvel, bem como as ruas e pontos de referência ao seu redor. 

Dessa maneira, na hora de apresentar um imóvel, você pode checar tudo aquilo que a região próxima ao imóvel tem a oferecer ao cliente, seja escolas, restaurantes, shoppings, praias, bairros vizinhos e entre muitos outros.

Além disso, o Google Maps oferece informações sobre transporte público e opções de rota para que você possa ajudar seus clientes a se locomoverem pela cidade. 

Ressaltando que a plataforma também pode ser muito útil para a captação de imóveis através do Google Street View, em que você pode ver exatamente a localização do imóvel e fazer o contato com o proprietário.

5. Aplicativos de vídeo

Aplicativos de vídeo são ferramentas sensacionais para corretores de imóveis que não possuem uma equipe de profissionais que trabalham diretamente com fotografia e vídeo. Escolhemos 3 aplicativos que funcionam em especialidades completamente diferentes.

Animoto: é uma excelente plataforma simples e fácil que não precisa ser um especialista para utilizar a ferramenta. A criação de seus vídeos possui sua base na nuvem, utilizando muitas vezes apenas fotos.

InShot: o InShot é o aplicativo de vídeo mais recomendado para aqueles que possuem maior demanda dentro de redes sociais, pois o aplicativo possui grande compatibilidade com o Instagram, por exemplo.

CapCut: no geral o CapCut é o aplicativo mais completo e utilizado por aqueles que trabalham com a produção de conteúdo audiovisual nos smartphones. Caso esteja pensando em fazer edições mais completas, o CapCut é uma excelente escolha.

6. Piktochart

Para o corretor que gosta de fazer maior produção de conteúdo online e atrair diversos tipos de público, trabalhar com o Piktochart pode ser um grande facilitador de vida durante seu dia-a-dia.

O Piktochart é uma ferramenta incrível e super fácil de utilizar para criar infográficos, apresentações diferenciadas, folhetos para enviar por e-mail e entre muitas outras funcionalidades.

7. Panorama 360

 A ideia do Panorama 360 é transformar as suas fotos em um ambiente 360°, podendo até mesmo utilizar óculos de realidade virtual. 

Esse tipo de tecnologia está cada vez mais em alta no mercado imobiliário, sendo uma das principais ferramentas para o corretor de imóveis que deseja transmitir exatamente aquilo que o imóvel é capaz de proporcionar.

O Panorama 360 gera uma experiência mais imersiva para o comprador que está visitando virtualmente o imóvel, indo além de simples fotos.

Na HomeHub, utilizamos essa tecnologia em nossos imóveis para que o cliente tenha uma experiência mais imersiva ao visitar um imóvel virtualmente, caso não consiga ir pessoalmente. Confira essa tecnologia ativa em um imóvel clicando aqui, basta clicar em TOUR VIRTUAL.

8. WhatsApp Business

Você provavelmente já deve utilizar o WhatsApp em sua rotina, principalmente para o uso pessoal. Para o corretor de imóveis, utilizar esses tipos de ferramentas em sua forma pessoal é um erro, já que além de gerar distrações, não mostra profissionalismo para os seus clientes.

Ao utilizar o WhatsApp em sua versão empresarial você ainda adquire inúmeras facilidades. Esse tipo de mudança é fundamental para que você consiga separar seu ambiente de trabalho do seu ambiente pessoal.

Confira os principais recursos exclusivos do WhatsApp Business:

  • Perfil comercial verificado: transmite confiabilidade para o seu clientes.
  • Opção “Catálogos”: aqui você adiciona fotos ao seu perfil, sendo uma maneira mais fácil do cliente ver o que você deseja.
  • Descrição: aqui você adiciona informações fundamentais para o seu negócio, como e-mail, horários e entre outros.
  • Ferramentas de respostas instantâneas: elas serão para o primeiro contato, perguntas mais comuns e até mesmo notificação de ausência.
  • Estatísticas: aqui você monitora os resultados obtidos com o aplicativo.
  • Classificação de mensagens: através das etiquetas você organiza suas conversas com os clientes da maneira que quiser

9. Canva

Para o corretor que deseja deixar sua marca nas redes sociais e ter um grande público de seguidores, o Canva será o seu braço direito, já que você poderá utilizá-lo em absolutamente todos os seus conteúdos para Internet.

É uma ferramentas especializada em design gráfico, com diversos elementos e templates que estimulam nossa criatividade na hora de criar posts para o Instagram, por exemplo. Ela é uma das ferramentas mais úteis dentro de seu nicho de mercado, ideal para o corretor de imóveis que gosta de produzir conteúdo.

Você pode até mesmo ir além e criar artes do zero, seja logotipos, banners, cartões de visita e entre outros. 

10. HomeHub

Ao conhecer e usar essas ferramentas, aplicativos e sites, qualquer corretor de imóveis estará melhor equipado para ter sucesso dentro do mercado imobiliário. Lembre-se de que a tecnologia é uma ferramenta poderosa, mas não é tudo. 

Seja um corretor imobiliário atencioso e dedicado, e você estará bem encaminhado para construir uma carreira de sucesso no setor imobiliário.

O mais importante é você ter equilíbrio, e é isso que seguimos dentro da HomeHub, uma imobiliária com especialização em tecnologia e com foco em atendimento personalizado.

Os fundadores da HomeHub são sócios da Judice & Araujo, uma imobiliária de luxo com experiência no mercado em seus quase 50 anos de atuação. Portanto, operamos com o equilíbrio necessário para o sucesso.

Confira algumas ferramentas que possuímos:

Somos a primeira imobiliária figital do Brasil (físico + digital), oferecemos todas as tecnologias que uma imobiliária pode oferecer a você na hora de escolher seu imóvel de alto padrão.

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