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Como anunciar a venda de um imóvel de alto padrão?

Anunciar um imóvel de alto padrão exige uma abordagem diferente de outros anúncios de imóveis, sendo cuidadosamente pensada para destacar ainda mais as principais características da residência. 

Use tecnologia para tornar o processo mais rápido e utilize algumas técnicas para deixar seu anúncio mais atraente. A rapidez do processo e a clareza das informações do anúncio são fundamentais para o público comprador, geralmente com rotinas intensas e pouco ou nenhum tempo livre.

Se você trabalha com o mercado de alto padrão, aqui estão algumas dicas para ajudar você a promover e vender seus imóveis de forma eficaz.

Índice

Fotografias de alta qualidade 

Escolha fotos profissionais de alta qualidade para criar uma primeira impressão positiva.

Esse tipo de investimento é necessário para “envelopar” o seu produto, valorizando seu imóvel e oferecendo uma boa experiência para os potenciais interessados.

Isso fica ainda mais evidente em imóveis que possuem uma beleza natural ao seu redor, uma arquitetura exemplar ou áreas de lazer de tirar o fôlego. Evidenciar cada um desses itens fará com que a chance de venda aumente consideravelmente.

Confira alguns de nossos exemplos:

Vídeos e Tour Virtual

Através de vídeos e tour virtuais em seus anúncios, os compradores ficarão imersos no seu imóvel, fazendo com que além de aumentar o desejo de posse, também credibiliza o seu trabalho, mostrando que você teve o cuidado e a preocupação de utilizar esse tipo de recurso e tecnologia.

Os vídeos, quando feitos de maneira correta, mostrarão ao comprador todo o potencial do imóvel, removendo dúvidas e inseguranças em relação a sua qualidade.

Já o Tour Virtual fará com que a experiência do seu cliente em relação ao anúncio seja única, além de ser um grande facilitador para o comprador que viaja muitas vezes e não consegue parar para visitar o imóvel.

Confira um exemplo de tour virtual neste imóvel da HomeHub:

Casa no Jardim Botânico localizada na Rua Maria Angélica (Código 505173). Confira o tour virtual clicando aqui.

Descrição detalhada 

Entender os detalhes do seu imóvel além de sua estrutura, é fundamental. Seja uma autoridade no assunto e tenha conhecimento de tudo o que seu imóvel tem a oferecer.

Logo de início as informações mais importantes sobre o imóvel são:

  • Preço
  • Tipo de imóvel
  • Localidade
  • Metragem
  • Número de quartos
  • Número de vagas

Após essas informações, é importante ir ainda mais a fundo, destacando as características únicas do imóvel, como vista panorâmica, acabamentos de luxo, áreas de lazer, segurança e entre outros. 

Ressaltando que a localidade e o tipo de imóvel influenciam bastante nessas características únicas, mudando caso o imóvel seja uma casa, apartamento, cobertura ou até mesmo um terreno.

Marketing digital 

Agora é importante que seu anúncio chegue até os compradores. De nada vale possuir os dois itens anteriores se ninguém estiver enxergando o seu produto.

Para chegar aos compradores certos, use o marketing digital para promover o imóvel. Através dessa ferramenta, analise o perfil do público-alvo e publique o anúncio em sites, mídias sociais e plataformas de vídeo.

Assim você consegue alcançá-los mesmo em um mercado tão segmentado como o de alto padrão.

Parcerias com outras empresas de alto padrão

Uma forma de credibilizar o anúncio do seu imóvel e gerar uma identificação do comprador com o imóvel. Essas parcerias podem ser feitas de muitas formas durante o seu anúncio, podendo gerar um impacto grande durante a divulgação do seu imóvel e alcançando mais compradores. 

As parcerias podem ser feitas com os seguintes tipos de empresa de alto padrão:

  • Joalherias
  • Concessionárias de carros de luxo
  • Spas

A aliança com esses tipos de empresas de alto padrão ajudam a atrair compradores que estão procurando esse estilo de vida, destacando ainda mais o anúncio do seu imóvel.

Atendimento personalizado 

É fundamental que você saiba oferecer um atendimento personalizado, sendo mais uma maneira de se diferenciar e se destacar em meio aos outros anúncios.

Apostar em corretores com experiência no mercado de alto padrão nessa hora é uma excelente escolha.

O objetivo é criar uma relação de confiança e fidelidade com os clientes, garantindo que eles tenham uma ótima experiência e recomendem você ao seu círculo de amizade.

O que NÃO fazer?

Além de entender cada um dos pontos citados acima, é importante entender o que não fazer em seu anúncio.  E isso pode ser até mesmo mais importante, já que faz com que você evite situações embaraçosas.

Confira alguns pontos importante do que NÃO fazer durante o anúncio do seu imóvel:

  • Detalhes excessivos: Quando você aumenta um imóvel para que ele seja mais do que ele realmente é, faz com que seu imóvel se torne algo cômico ao utilizar adjetivos rebuscados demais e palavras muito robustas. Não engane seu cliente e seja verdadeiro durante o anúncio do seu imóvel.
  • Cuidado com as fotos: Assim como é importante as dicas com as fotos de qualidade, é importante entender que tipo de fotos evitar. Evite fotos em que apareçam pessoas, sejam crianças, animais ou até mesmo o fotógrafo nas famosas fotos do banheiro em que aparecemos no espelho.

    Ressaltando que no momento de tirar as fotos do imóvel, garanta que ele esteja arrumado, ninguém irá querer ver um anúncio de uma casa bagunçada!
  • Mostrar tudo do imóvel: A ideia central de um anúncio é mostrar o imóvel ao cliente, mas nem por isso você irá mostrar absolutamente tudo o que seu imóvel possui. Portanto, evite fotos demais ou fotos que entreguem tudo que o imóvel possui.

    Você precisa despertar a curiosidade do seu cliente em seu anúncio, já que com o comprador visitando o seu imóvel, a conclusão da negociação fica ainda mais próxima.

HomeHub no mercado de alto padrão

Anunciar um imóvel de alto padrão e alto luxo requer uma abordagem cuidadosa e personalizada para destacar suas características exclusivas e atrair os compradores certos. 

Todos os recursos citados ao longo deste artigo estão centrados dentro da HomeHub, uma imobiliária de alto padrão que possui como foco principal a melhor experiência para o comprador através de suas tecnologias.

Dessa maneira, a HomeHub investe na capacitação frequente de suas franquias, para que possam se adaptar às novas tecnologias e que saibam como lidar com o público do mercado de alto padrão.

Se você pensa em se tornar um franqueado da HomeHub dê uma olhadinha nesse artigo!

Franquias imobiliárias: o guia que você precisa sobre franchising

Somos a primeira imobiliária figital do Brasil (físico + digital), oferecemos todas as tecnologias que uma imobiliária pode oferecer a você na hora de escolher seu imóvel de alto padrão.

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