Mercado Imobiliário

Vale a pena investir em uma segunda residência?

Já pensou em ter uma segunda residência? É uma ótima opção para quem busca um lugar mais sossegado para escapar da rotina aos fins de semana ou nas férias, seja no campo ou na praia. Além disso, é uma fonte segura para gerar um rendimento extra. Continue a leitura e descubra se essa é uma alternativa que se encaixa na sua realidade. 

Índice

Por que ter uma segunda residência?

Quem não tem vontade de respirar novos ares após uma semana puxada no trabalho? Afinal, não há nada melhor do que ter um refúgio do caos da cidade grande. Esse tem sido o desejo de muitas pessoas, principalmente, durante o último ano devido à pandemia da Covid-19.

A reclusão em casa fez as pessoas repensarem as suas relações com o lar: a busca por mais conforto, espaço, exposição solar. Esses detalhes passavam despercebidos em meio à rotina corrida fora de casa. Além disso, o home office abriu a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar. 

As possibilidades do home office 

No último ano, com a necessidade de isolamento social, muitas empresas aderiram ao home office. O modelo se mostrou bem vantajoso e, ao que tudo indica, será adotado mesmo após a pandemia. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o número de empresas que pretendem manter o home office após a pandemia deve crescer em 30%. 

Com essa nova realidade, muitas pessoas não vão precisar mais estar integralmente nos grandes centros para trabalhar. Portanto, a segunda residência pode ser um espaço para continuar atuando de forma remota e com mais conforto. Logo, será possível manter o imóvel no centro para utilizar sempre que for preciso estar na cidade, mas também ter uma segunda moradia no interior para recarregar as energias. 

Investimento e renda extra

Mesmo durante a crise, os imóveis seguem sendo um dos formatos mais seguros de investir, principalmente de médio a longo prazo. Além disso, o investimento é uma possibilidade de fonte de receita, por exemplo, quando você não estiver morando no local, é possível disponibilizá-lo para locação por temporada.

Segunda residência com a HomeHub

Quer investir em uma segunda residência? Conte com a HomeHub! Visite o site e conheça nossas opções de imóveis para o seu segundo lar. 

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *