Tecnologia no mercado imobiliário

Autorização de Comercialização Imobiliária e a segurança do seu patrimônio.

O momento de colocar o seu patrimônio à venda requer muita atenção, cuidado, transparência e segurança de todas as partes envolvidas. Quem compra, quem vende e quem faz a intermediação da transação, afinal, um dos seus bens mais preciosos está em jogo. Principalmente na hora concordar com o termo de Autorização de Comercialização Imobiliária.

Para uma boa relação entre o vendedor, comprador e o corretor, é necessário se manter dentro dos acordos definidos em documentos. O corretor de imóveis disponibiliza então uma documentação que assegurar que tudo será feito dentro das normas legais, resguardando todas as partes envolvidas no processo.

Portanto, é através do modelo de Autorização de Comercialização Imobiliária que este processo começa a acontecer.

O que é a autorização de comercialização imobiliária?

Autorização de Comercialização Imobiliária consiste em documentar o processo de compra, venda e liberação de um imóvel para o profissional de corretagem. Por isso, neste documento, o proprietário acorda junto ao corretor todos os pontos relacionados à comercialização do seu imóvel. Portanto, o objetivo é assegurar e evitar quaisquer problemas durante o processo. 

Durante o processo de venda de um imóvel, o primeiro passo é recorrer a um corretor ou a uma imobiliária para um serviço especializado. Tudo combinado nesse trâmite deve fazer parte da autorização, como por exemplo: valor, localização e formato do anúncio.

Benefícios da autorização de comercialização

Para anunciar e oferecer um imóvel no mercado, o corretor precisa estar devidamente autorizado pelo proprietário. Por isso, esta permissão é feita por meio da Autorização de Comercialização Imobiliária, como falamos.

Na HomeHub, a assinatura é feita de forma digital, através de apenas um clique.

Este “de acordo” deve citar o nome do profissional ou da empresa envolvida e contratada além dos dados do imóvel e de seu dono. Por isso, dentre os diversos motivos importantes para não deixar de assinar este documento, existem alguns benefícios para o proprietário adquiridos apenas com uma assinatura que são indispensáveis na hora de negociar seu patrimônio.

Confira:

> Vender um imóvel sem a autorização por escrito, ou seja “apenas de boca”, abre margem para que corretores não autorizados por você anuncie seu imóvel, muitas vezes com informações erradas, como preço diferente, descrição errada, o que pode acabar queimando o seu imóvel no mercado.

> O trabalho de intermediação imobiliária é uma grande responsabilidade para o intermediador, que precisa demonstrar profissionalismo desde o início do processo até a sua conclusão. Exija este profissionalismo e a transparência por parte do intermediador, para evitar dores de cabeça durante o processo de comercialização. 

> Além de tudo isso, a autorização de comercialização é uma exigência legal do Órgão que regula a profissão de corretor de imóveis, o CRECI. E uma imobiliária que anuncie um imóvel, sem autorização do proprietário, pode receber uma multa.

> Ao conduzir a comercialização com profissionalismo e transparência, você está cuidando do seu patrimônio e garantindo que os seus direitos, como proprietário, sejam respeitados.

A HomeHub espera ter ajudado você a entender melhor a importância e o processo de assinatura deste termo tão importante no trabalho de comercialização do bem material mais precioso que temos, a nossa casa.

Acesse nosso site e conheça as vantagens em anunciar seu imóvel conosco.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *