simulação de crédito
Mercado Imobiliário Tecnologia no mercado imobiliário

Simulação de crédito imobiliário? Confira as principais vantagens

A simulação de crédito imobiliário é uma ferramenta que permite a quem deseja comprar um imóvel conhecer, de forma antecipada, as condições financeiras de um empréstimo imobiliário. Por meio da simulação, você pode escolher o valor das parcelas, o prazo de pagamento e o custo total do empréstimo.

Esse tipo de recurso é uma ótima escolha para quem precisa planejar o orçamento e avaliar se é possível fazer a compra de um imóvel. A simulação de crédito imobiliário também é capaz de comparar as opções fornecidas pelos bancos e escolher aquele que melhor atende às suas necessidades financeiras.

A simulação é feita tendo base nas informações, como por exemplo:

  • Valor do imóvel
  • Valor do empréstimo desejado
  • Taxa de juros 
  • Prazo de pagamento 

É fundamental que todas essas informações sejam precisas para que a simulação seja cada vez mais fidedigna e possa ser utilizada como base para a decisão de compra.

Ressaltando que a simulação de crédito imobiliário não garante a confirmação do empréstimo, já que os bancos irão avaliar a situação financeira do possível comprador e outros fatores antes de concederem o empréstimo.

A simulação de crédito imobiliário é uma ferramenta extremamente importante, principalmente para aqueles que estão planejando a compra de um imóvel, pois permite conhecer todas condições financeiras de forma antecipada e avaliar a viabilidade da compra.

É muito recomendado a todos os interessados em adquirir um imóvel que façam uma simulação antes de tomar qualquer tipo de decisão.

Confira as principais vantagens de uma simulação de crédito imobiliário:

Índice

Planejamento financeiro 

A simulação permite ao comprador conhecer o valor das parcelas e o prazo de pagamento de toda a transação do imóvel de forma muito mais rápida e com menos dor de cabeça ao longo do processo. 

Durante a simulação você escolhe a maneira que fará o planejamento financeiro do imóvel, escolhendo o valor de entrada e em até quanto tempo você espera quitar o imóvel.

Esse tipo de planejamento é fundamental para que você não tome sustos e tenha consciência de como será feito o pagamento a cada mês de forma muito mais ágil.

Comparação de opções


A simulação permite que seja feita comparação entre as diferentes opções de bancos que são oferecidas, sendo possível analisar e escolher o que melhor atende suas necessidades financeiras.

O trabalho e tempo que você perderia tendo que visitar cada banco, levando uma série de documentos e conversando com cada gerente para coletar informações não é necessário através da simulação de crédito, sendo uma forma de você comparar cada banco através de poucos cliques.

Na simulação de crédito você consegue comparar as seguintes informações sobre cada banco:

  • CET (Custo Efetivo Total)
  • Renda Mínima necessária
  • Entrada necessária
  • Primeira parcela
  • Última parcela
  • Prazo do financiamento
  • Taxa efetiva ano a ano

Além disso, você pode fazer o download em PDF sobre cada informação e receber muitos outros detalhes sobre o financiamento.

Conhecimento antecipado 

O conhecimento antecipado que a simulação de crédito proporciona, permite que você se planeje melhor no momento em de poder comprar um imóvel, além  de também auxiliar você na escolha do tipo de financiamento mais viável para a sua condição.

A simulação também permite que você conheça as condições financeiras do empréstimo antes de fechar negócio, evitando surpresas desagradáveis no futuro.

Se você é uma pessoa que gosta de saber todos os detalhes e todas as informações durante uma negociação, a simulação de crédito se encaixa perfeitamente com o seu perfil.

Maior segurança na decisão 

A segurança proporcionada na simulação de crédito está diretamente ligada a todas informações em que a simulação de crédito gera. 

Com essas informações, o comprador consegue tomar a decisão de compra com maior clareza, pois terá ciência de como sua condição financeira precisará ser ao longo de todo o negócio.

Ressaltando que a simulação de crédito não prevê outros problemas comuns durante o financiamento, como por exemplo:

  • Negativação de crédito
  • Mudanças nas condições do mercado
  • Problema com a propriedade, seja legalmente ou fisicamente
  • Dificuldades financeiras pessoais
  • Problemas com documentação e erros administrativos

Rápido e fácil 

A simulação de crédito imobiliário é rápida e fácil de realizar, o que permite ao comprador obter as informações desejadas em pouco tempo, através de poucos cliques.

Em resumo, a simulação de crédito imobiliário é uma ferramenta importante para quem está planejando a compra de um imóvel, pois oferece informações valiosas e ajuda na tomada de decisão.

Simulação de Crédito Imobiliário na HomeHub

A HomeHub possui seu simulador de crédito próprio em parceria com a Financiei, uma plataforma que faz a ponte entre o comprador e o banco sem que você precise sair do sofá.

A Financiei ainda fornece um especialista de crédito que entra em contato com você logo após você fazer a simulação, direcionando você para a melhor opção de financiamento e tirando todas as suas dúvidas.

Nosso simulador possuir os seguintes recursos:

  • Financiamento Imobiliário
  • Home Equity
  • Consórcio Imobiliário

Confira nosso tutorial de como utilizar nosso simulador de financiamento imobiliário:

Passo 1: Para começar a simulação do financiamento do seu imóvel desejado, comece clicando aqui.

Passo 2: Logo em seguida, clique em “Quero Simular” para que você seja direcionado ao setor de financiamento de imóvel.

Ao lado você possui outras opções como o Home Equity e o de Consórcio Imobiliário.

Passo 3: Nesta etapa escolhemos o valor do imóvel que você deseja financiar, para este tutorial, utilizamos o valor de R$ 2.000.000. Logo em seguida, clique em continuar.

Passo 4: Depois escolha seu tipo de imóvel, fator importante para o seu financiamento. Para este tutorial, optamos pelo residencial. Clique em continuar novamente.

Passo 5: Após escolher seu tipo de residência, escolha o valor de entrada que você planeja dar para começar o financiamento do imóvel. Para este tutorial, escolhemos o valor de R$ 400.000,00. Mais uma vez, clique em continuar.

Passo 6: Você irá incluir as despesas do financiamento? Esse passo é muito importante, podendo alterar os valores da sua simulação. Para este tutorial, escolhemos a segunda opção, de NÃO incluir despesas. Em seguida, clique em continuar.

Após escolher incluir as despesas ou não, o simulador irá pedir para que você informe sua idade.

Passo 7: Logo depois, selecione o tempo em que você pretende financiar o imóvel. Para este tutorial, escolhemos o período de 30 anos. Clique em continuar.

Assim que você dizer o tempo ao simulador, ele vai pedir que você coloque a localização do imóvel, iniciando uma série de informações pessoas, como seu nome completo, CPF e, para a última etapa, seu e-mail, para que depois possam o contatar, oferecendo um especialista em financiamento para que possa acompanha-lo durante todo o processo.

Pronto, sua simulação está feita! Agora você pode acompanhar cada detalhe de todo o financiamento feito para o seu imóvel entre os principais bancos do Brasil que aceitamos. Clicando em PDF, na área de “Download”, você consegue baixar o seu simulador com muito mais informações.

No simulador você também consegue acompanhar as parcelas durante todo o período de financiamento até a quitação do imóvel, informado qual imóvel vale mais a pena neste contexto.

Lembrando que todo o processo de simulação de crédito da HomeHub é feito em parceria com a Financiei.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *