Mercado Imobiliário

Já pensou em ter uma franquia imobiliária?

Começar um negócio do zero não é fácil. É preciso, sobretudo, investimento e know-how. Por isso, a franquia imobiliária é uma oportunidade tão atrativa. Afinal, há modelos com estruturas simples, que permitem a entrada de investidores com baixo capital. 

Então, se você quer saber mais sobre franquias imobiliárias, continue a leitura deste post. Vamos falar sobre o que são, como funcionam, quais as vantagens e a possibilidade de trabalhar sem sair de casa.

Entenda como funciona o modelo de franquias

É um modelo de negócio que utiliza o sistema de licença de uma empresa já consolidada. Isso significa que o franqueador cede ao franqueado o direito de usar a sua marca, infraestrutura, know-how e serviços. Por sua vez, o franqueado investe, trabalha na gestão do seu próprio negócio, na prospecção de clientes e paga parte do faturamento ao franqueador.

No Brasil, existe uma Lei que regulamenta as franquias empresariais. Para saber mais, procure sobre a Lei 8.955/94.

Índice

Por que vale a pena investir em uma franquia imobiliária?

Franquias duram mais que empresas independentes

De acordo com dados do IBGE, 48% das empresas novatas no mercado fecham as portas com menos de 5 anos de existência. Já com as franquias, isso ocorre em apenas 5% dos casos. Os números apontam que o sistema de franquias tem uma mortalidade inferior a de negócios independentes

Isso acontece porque parte das novas empresas não têm experiência e planejamento. Esse é justamente o diferencial proposto pelas franquias imobiliárias. Nesses casos, elas recebem o know-how de uma empresa já consolidada no nicho.

Dessa forma, o empreendedor franqueado recebe todo o suporte necessário para montar o seu negócio: planejamento, estrutura, gestão, estabilidade e reconhecimento da marca. Apesar de ser um modelo já testado e sólido, o esforço do franqueado é fundamental para obter bons resultados

Panorama positivo para o mercado imobiliário em 2021

Para este ano, o setor imobiliário se mantém aquecido e o cenário atual se mostra bastante próspero. Um dos principais motivos é a diminuição da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que está em 2% ao ano, sendo a menor da história. 

Mesmo que a taxa não seja mantida ao longo de 2021, a expectativa é que não tenha uma grande alta, ficando em 2,75% ao ano. Com as taxas de juros mais baixas e com um crédito mais barato, é um ótimo momento para investir no mercado de imóveis.

Mercado de franchising imobiliário em crescimento

O sistema de franquias é uma tendência mundial no setor imobiliário e começa a ganhar força no Brasil. Em mercados maduros, como a Austrália, as franquias imobiliárias são 50% do faturamento. Nos Estados Unidos, o grande pioneiro do franchising, elas são cerca de 89% de todo mercado imobiliário. Já no Brasil, estima-se que este número seja menor que 2%. O que mostra um potencial enorme de crescimento.

Já em ascensão, o franchising imobiliário ganha um forte aliado: o mundo digital. Além de encurtar e facilitar a jornada do consumidor, a internet abre novas possibilidades para o empreendedor da área, que agora, pode trabalhar de onde quiser. 

Baixo investimento e modelo home broker

Diferente de outros modelos, a franquia imobiliária pode ter um baixo custo de investimento, uma vez que o empreendedor não precisa adquirir matéria-prima e ter uma grande estrutura física. 

Inclusive, há a possibilidade do franqueado gerenciar o negócio no formato home broker, trabalhando de sua própria casa. Nesses casos, o valor de investimento é ainda menor.

Seja um franqueado Homehub

Agora que você já conhece algumas das vantagens de uma franquia imobiliária, já pode investir no segmento e começar a construir um negócio de sucesso. Já procurou investir nesse modelo de negócio?

Conheça os modelos de franquia da HomeHub e faça parte de uma rede imobiliária em plena expansão, com tecnologia de última geração e alto potencial de retorno financeiro. Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Luiz Carlos Cardoso Alves Filho diz:

    Boa noite!
    Gostaria de uma proposta de contrato de franching , para analisar
    Atenciosamente

    Luiz Carlos Cardoso Alves Filho

  2. Andreza Luiza Leite diz:

    Me envie uma proposta de análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *