apartamentos de luxo
Imóveis Mercado Imobiliário

Apartamentos de Luxo: o que faz um apartamento ser luxuoso?

Apartamentos de luxo são sinônimos de riqueza, beleza e aconchego, mas existem qualidades e aspectos únicos que fazem com que um imóvel seja realmente considerado luxuoso. 

Os imóveis de luxo são diferentes dos que são considerados de alto padrão, mesmo que os dois tipos possuam uma ótima qualidade de vida em uma excelente região e com um excelente padrão de acabamento.

O que faz um apartamento realmente ser de luxo é a exclusividade que o imóvel gera para quem habita no local, especialmente quando falamos da limitação de posse da casa, ou seja, apenas você possui aquele imóvel com aquelas características únicas.

Ao longo deste artigo iremos detalhar para você cada uma dessas características que fazem com que os apartamentos de luxo estejam nessa categoria. Entre as principais características estão: a localização, o padrão de acabamento e a exclusividade que cada imóvel possui.

A HomeHub atua nas principais regiões do Rio de Janeiro em que os apartamentos de luxo estão localizados. 

Como a Barra da Tijuca e seus sub-bairros, os principais bairros da Zona Sul, região dos lagos, Niterói e ainda conta com o acervo acumulado em quase 50 anos de experiência da Judice & Araujo, que atua principalmente na região serrana do Rio e no Leblon, o principal bairro do estado carioca.

Índice

Onde o apartamento está localizado?

Antes de qualquer coisa, para sabermos se um apartamento é considerado de luxo, precisamos saber a sua localização. Ela precisa estar em uma área nobre para seguir o padrão do mercado imobiliário de luxo. 

Possuir um imóvel com um padrão de acabamento espetacular é uma clara característica de um apartamento de luxo, mas se ele estiver localizado em uma região com poucos recursos disponíveis e um fluxo alto de pessoas, ele já não é considerado de luxo. Portanto, estar localizado em uma região de área nobre é fundamental.

E o que faz uma área ser nobre? Confira pontos importantes para um local ser considerado nobre:

  • Infraestrutura de altíssimo padrão
  • Sem proximidade com comunidades
  • Baixa densidade populacional
  • Belezas naturais
  • Visuais excelentes

Com todos os itens citados acima, a região fica mais valorizada e atrai investimentos imobiliários para lançamentos de empreendimentos residenciais modernos e luxuosos.

Regiões como a Zona Sul do Rio, Barra da Tijuca e até mesmo alguns locais da região serrana, como Itaipava e Secretário, e região dos lagos como Búzios e Angra dos Reis possuem áreas nobres em seus respectivos municípios. 

Padrão de Acabamento

O padrão de acabamento de um apartamento de luxo possui uma série de características inovadoras, que buscam se diferenciar e manter o desejo de possuir um apartamento que seja considerado único. 

Para isso, é necessário alguns fatores que auxiliam no desenho de um apartamento luxuoso. O apartamento precisa contar com diferentes tipos de profissionais renomados, como por exemplo:

  • Paisagista
  • Arquiteto
  • Designer de interiores

Esses profissionais conhecem o mercado de luxo e sabem exatamente aquilo o que colocar e fazer em um apartamento de luxo. Os imóveis que possuem suas assinaturas são ainda mais disputados e desejados.

A escolha dos materiais para a caracterização dos cômodos, pisos, paredes e até mesmo a decoração do imóvel são características que dão o caráter de luxo ao apartamento. 

A escassez é algo muito valorizado dentro do mercado imobiliário de luxo, assim escolher materiais raros no mercado valoriza ainda mais o seu imóvel. 

Bons exemplos de materiais são:

  • Pisos de mármore travertino 
  • Mármore de Carrara 
  • Madeiras nobres 
  • Madeiras de demolição 

Além desses materiais trazerem exclusividade, são conhecidos por terem maior durabilidade e usabilidade e opções de alta qualidade de uso.

Utilizar lojas especializadas em produtos de alto padrão também é algo muito feito dentro desse segmento de mercado. Essas lojas utilizam materiais de alta qualidade e sob medida.

Veja alguns exemplos de lojas:

Exclusividade

Imóveis de luxo possuem como sua principal característica a alta precificação e por ser um negócio que sai a um custo elevado, as pessoas desejarão que seus imóveis se destaquem em meio aos outros. Uma casa de luxo precisa ser exclusiva e se diferenciar das demais.

Para dar a exclusividade a um apartamento muitos fatores são levados em conta, como por exemplo: 

  • Localização do andar
  • Número de apartamentos por andar
  • É uma cobertura?
  • A cobertura é devassável? (Existência de um prédio maior ao lado)
  • Apartamento em condomínio privado
  • Elevadores privativos por coluna e com biometria
  • Elevadores de serviço

Em cada uma das características citadas acima é importante observarmos o seu principal ponto, a exclusividade. Quanto mais exclusivo e privativo um apartamento for, mais de luxo e valorizado ele será.

Acervo de apartamentos de luxo da HomeHub

Atuando nos bairros e regiões que mais possuem apartamentos de luxo, a HomeHub se destaca no mercado de luxo por possui um acervo de franquias em rede que atuam em locais do Rio como a Barra da Tijuca, Península, Zona Sul, Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa e região dos lagos.

Além de também contar com o acervo da Judice & Araujo, imobiliária fundadora da HomeHub com quase 50 anos de experiência no mercado de luxo.

Confira alguns dos nossos principais apartamentos de luxo:

Barra da Tijuca

Apartamento de luxo localizado na Avenida das Américas (Código 10524076). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Leblon

Apartamento no Leblon localizado na Avenida Delfim Moreira (Código 505490). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Ipanema

Cobertura em Ipanema localizada na Avenida Vieira Souto (Código 21361). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *