bairros zona sul
Bairros

Zona Sul: conheça os 5 melhores bairros da área nobre do Rio!

Os bairros da Zona Sul do Rio estão entre os locais mais desejados da cidade para se viver, sendo uma das principais áreas nobres da região. 

Isso se deve principalmente pela beleza natural única que apenas essa região possui. Afinal, que outro local possui as praias emblemáticas da Zona Sul, o Pão de Açúcar, o Arpoador, o Morro Dois Irmãos e o charme carioca característico da região?

Além disso, os bairros da Zona Sul são os que possuem uma das melhores infraestruturas do Rio de Janeiro, trazendo exclusividade, segurança, conforto e qualidade de vida em alto padrão para os moradores.

Entre os bairros da Zona Sul do Rio, destacamos o Leblon, Ipanema, Lagoa, Gávea e Jardim Botânico. Confira as principais características e os melhores imóveis da HomeHub em cada bairro.

Índice

Leblon

O Leblon é o principal bairro nobre do Rio de Janeiro, isso se deve às qualidades  presentes na região. Localizada entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque e Penhasco Dois Irmãos, o bairro da Zona Sul possui uma orla com cerca de 2,5 km de extensão, do canal de Ipanema até o Pontal do Leblon, entre os postos 11 e 12, sendo uma das praias mais valorizadas de todo o Rio de Janeiro.

Uma das maiores qualidades do Leblon são suas belezas naturais, que fazem junção com a paisagem urbana presente de forma harmônica.

Não possuímos uma unidade ativa dentro do bairro, mas ainda contamos com o acervo da Judice & Araujo, imobiliária fundadora da HomeHub. Dessa maneira, quem procurar um imóvel pela HomeHub, possui acesso a um vasto acervo de ambas imobiliárias.

Confira os principais imóveis da Judice & Araujo no Leblon:

Cobertura no Leblon localizada na Avenida Delfim Moreira (Código 12418). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Casa no Leblon localizada no Condomínio Jardim Pernambuco (Código 10520810). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Apartamento no Leblon localizado na Avenida Delfim Moreira (Código 505490). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Veja o acervo completo clicando aqui.

Outros pontos principais dentro do bairro são seus polos gastronômicos, culturais e educacionais, gerando maior qualidade de vida para seus moradores. Confira os principais estabelecimentos do Leblon:

Tudo isso faz com que o bairro em que os apartamentos estão localizados esteja entre os maiores números de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado, sendo 0,967 na escala métrica de 0 a 1.

Ipanema

O bairro de Ipanema vai muito além de uma canção de Tom Jobim.

 Os moradores podem desfrutar de uma vida de alto padrão o tempo inteiro, seja de forma visual, comercial ou cultural, sendo um dos bairros mais procurados para se viver em todo o estado do Rio. 

Confira os principais imóveis da HomeHub em Ipanema:

Cobertura em Ipanema localizada na Avenida Vieira Souto (Código 21361). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Apartamento em Ipanema localizado na Avenida Vieira Souto (Código 10523635). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Apartamento em Ipanema localizado na Avenida Vieira Souto (Código 10520117). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Possuir um imóvel na região proporciona experiências únicas, sendo um privilégio poder aproveitar três praias maravilhosas, comércio de primeira linha e um dos melhores serviços de segurança do estado.

Ipanema também possui uma excelente localização, gerando boa mobilidade e vida constante pelo bairro. Seu maior destaque está no equilíbrio entre suas paisagens naturais e urbanas, ambas se relacionam com harmonia por visuais exuberantes.

Confira os locais que você precisa visitar em Ipanema:

Lagoa

A Lagoa é um dos bairros mais tradicionais e preferidos entre os moradores da Zona Sul do Rio. Além da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, as principais características do bairro são sua infraestrutura, comércio e qualidade de vida, fazendo com que a área seja extremamente requisitada.

Confira os principais imóveis da HomeHub na Lagoa:

Cobertura na Lagoa localizada na Avenida Borges de Medeiros (Código 10521022). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Cobertura na Lagoa localizada na Avenida Epitácio Pessoa (Código 22065). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Cobertura na Lagoa localizada na Avenida Borges de Medeiros (Código 10524803). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

O bairro da Zona Sul contém pouca densidade local, deixando a região ainda mais acolhedora e aconchegante para os moradores, trazendo também a segurança e o conforto necessário para se viver tranquilamente.

Mesmo sendo esse bairro calmo, familiar e residencial, a Lagoa contém muitas atividades ao ar livre, especialmente as esportivas, em que os moradores aproveitam para fazer caminhadas, ciclismo, escalada, tirolesa e entre outros. Além de suas diversas quadras poliesportivas.

A infraestrutura do bairro da Zona Sul possui o alto padrão e qualidade de vida única para os moradores, que podem simplesmente caminhar ou pedalar para quase todos os locais do bairro, sendo assim, também presenteados pela maravilhosa beleza visual da Lagoa.

A Lagoa possui variadas opções de entretenimento, confira:

Gávea

Com o desenvolvimento da Zona Sul ao passar dos anos, a Gávea evoluiu de forma constante, sendo conhecido como um dos principais bairros nobres do estado do Rio de Janeiro.

No bairro vemos o nível de qualidade de vida em alto padrão entre os residentes, oferecendo casas, apartamentos e coberturas em condomínios de alto padrão que realmente manifestam aconchego e bem-estar para aqueles que ali habitam.

Confira os principais imóveis da HomeHub na Gávea:

Casa na Gávea localizada na Rua Osório Duque Estrada (Código 10520507). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Casa na Gávea localizada na Rua Alexandre Stockler (Código 10525211). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Casa na Gávea localizada na Rua Cedro (10525044). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

O bairro é dividido em duas grandes áreas, de maneira informal, sendo o Alta Gávea e o Baixo Gávea. Ambos possuem características completamente diferentes.

No Alto Gávea existe um número considerável de vida verde, abrigando o melhor da vegetação da região em diferentes locais, como no Parque da Cidade e a reserva florestal integrante do complexo da Floresta da Tijuca.

Já no Baixo Gávea, é onde a vida no bairro acontece de forma mais agitada, com um comércio quente e restaurantes clássicos com o melhor da gastronomia carioca.

A Gávea possui diversas atrações turísticas em seu bairro, como:

A Gávea é conhecida por tero maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre os 126 grupos de bairros do Rio de Janeiro. Em seu cálculo, o IDH mede renda, educação e expectativa de vida dos habitantes. Em 2013, o bairro atingiu o IDH de 0,970 (o índice vai de 0 a 1).

Um dos fomentadores desse alto índice, são as faculdades particulares da Gávea, uma delas é considerada uma das melhores do Brasil e a maior do estado do Rio, a PUC – Pontifícia Universidade Católica. Além da PUC, o bairro conta com o Instituto Moreira Salles.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um bairro ideal para quem deseja ter uma qualidade de vida confortável, em alto padrão, com belezas naturais incríveis, comércio fervoroso e sempre mantendo conexão com a natureza.

Essa conexão faz com que a ambientação do bairro atinja um novo patamar, com o auxílio da vegetação local as ruas do Jardim Botânico são bem climatizadas. Desta forma, um dos maiores destaques do bairro da Zona Sul vai justamente para o verde presente.

Confira os principais imóveis da HomeHub no Jardim Botânico:

Casa no Jardim Botânico localizada na Rua Maria Angélica (Código 505173). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Casa no Jardim Botânico localizada na Rua Engenheiro Alfredo Duarte (Código 502885). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Com uma região calma, tranquila e com uma infraestrutura completa em alto padrão, o Jardim Botânico possui imóveis dos mais variados tipos, mas mantendo a especialidade em imóveis de alto padrão em conjunto com as paisagens naturais do bairro.

O Jardim Botânico se destaca entre os outros bairros da Zona Sul por possuir diversas opções de casas de alto padrão. Esses imóveis estão localizados em regiões que possuem um ar de exclusividade e tranquilidade para quem deseja fugir da agitação carioca.

Confira os locais que você precisa visitar no Jardim Botânico:

HomeHub na Zona Sul do Rio

Com um vasto acervo de imóveis de alto padrão nesses bairros da Zona Sul do Rio, a HomeHub também atua em Laranjeiras, Botafogo, Humaitá e Copacabana, oferecendo uma grande variedade tanto em locação, quanto nas características dos imóveis.

Confira cada uma dessas nossas unidades localizadas na Zona Sul do Rio:

Leia mais:

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *