Bairros Imóveis

Casas na Barra da Tijuca: espaço e segurança para a sua família!

As casas de alto padrão na Barra da Tijuca são sinônimos de espaço para você colocar sua criatividade em dia, ou seja, modelando ela da maneira que bem entender. Você pode criar espaços de trabalho, investir em áreas de lazer e principalmente ter o tamanho adequado para toda a sua família.

É nítido que quando falamos de imóveis no bairro da Zona Oeste do Rio, pensamos logo em apartamentos em prédios de condomínios, mas as casas da Barra da Tijuca também possuem muito valor para o mercado imobiliário.

Possuir um apartamento na Barra é ótimo, seja pela praticidade, convívio com vizinhos ou as vistas que apenas apartamentos podem proporcionar. Porém, pela limitação e falta de espaço, muitas vezes é melhor buscar uma casa no bairro, para que você possa aproveitar bem o local.

A Barra da Tijuca oferece ao morador uma das infraestruturas mais completas do Rio de Janeiro e talvez até mesmo do Brasil, fazendo com que todos que habitam na região tenham uma ótima qualidade de vida e que tenham tudo o que precisam a poucos metros de distância.

Isso se deve pelo planejamento do local com seu vasto comércio, ampla mobilidade ou seus ótimos polos culturais e gastronômicos. Além da grande variedade de condomínios e complexos residenciais.

Dessa forma, a Barra da Tijuca recebe constantemente investimentos, atraindo maior valorização para os empreendimentos e para o setor imobiliário local.

Índice

Localidade das casas

Toda a região da Barra da Tijuca teve sua estruturação estrategicamente planejada, portanto, cada setor do bairro foi muito bem pensado, organizado e executado, seja o lado comercial, residencial ou de lazer da área. 

O planejamento adotado para o bairro se constitui em mesclar a rotina do homem com as belezas naturais do local. Dessa maneira, o paisagismo é algo muito forte por todo o bairro, sendo comum com que as casas tenham uma ótima vista das belezas naturais e do urbanismo da Barra da Tijuca.

As pessoas que buscam uma casa na Barra, geralmente procuram em três regiões diferentes do bairro, sendo elas em complexos de condomínios, áreas comerciais e próximas às praias. Dependendo de cada região o valor muda consideravelmente.

Quem possui uma casa na Barra pode aproveitar praias maravilhosas, bosques, lagos e outras belezas naturais do local. Entre eles podemos destacar : Bosque da Barra, Praia da Barra, Praia de Grumari, Praia do Pepê, Parque Nacional da Tijuca e Lagoa do Marapendi.

O bairro também dá ao morador o que é necessário para uma vida de qualidade, como no âmbito comercial com os Shoppings Village Mall, Vogue Square, Rio Design Barra, Barra Shopping, Downtown e outros, cultural ou de entretenimento, com estabelecimentos como Cidade das Artes ou o Centro Cultural Suassuna.

Aqueles que são mais chegados a prática de golf podem aproveitar três ótimos campos:

Campo Olímpico de Golf – criado em 2015, com 970 mil metros quadrados, 18 buracos e dois lagos artificiais.

Itanhangá Golf Club – Clássico campo, fundado em 1933, contando com 27 buracos no total.

Golden Green Club – Localizado dentro do condomínio Golden Green, próximo a Praia da Barra da Tijuca, seu campo foi fundado em 1995 e conta com 9 buracos.

Aqueles que estão se planejando ou já possuem filhos, planejar o futuro educacional do pequeno e garantir uma saúde de qualidade é essencial, portanto, a Barra da Tijuca oferece como o Colégio PH, o MOPI, o Santo Agostinho ou a Escola Americana e hospitais como o Barra D’Or e a Perinatal.

O setor gastronômico da Barra também não deixa a desejar, possuindo excelentes restaurantes com culinárias de diversos países, como os restaurantes Ginger, Le Jardin du Cuisinier, Pobre Juan, Casa Tua, Giuseppe Mar e Mocelin. 

Casas da Barra da Tijuca

Os imóveis de alto padrão da Barra da Tijuca são em sua maioria novos e modernos, muito por conta do investimento recente feito na região. Dessa forma, as casas da região se destacam pela amplitude de seus cômodos e espaços de lazer para a família e amigos.

Por conta da maioria das casas se encontrarem em condomínios, outro fator muito importante nos imóveis da Barra da Tijuca é a segurança oferecida por esses condomínios que acompanham a modernidade e infraestrutura tecnológica do restante do bairro.

Confira algumas casas de alto padrão na Barra da Tijuca:

Casa localizada no Condomínio Residencial Vila Verde (Código 10524687). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Casa localizada no Condomínio NOVO LEBLON (Código 10524712). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Casa localizada no Condomínio Santa Mônica Jardins (Código 10524001). Saiba mais sobre esse imóvel aqui.

Quem realmente busca o alto padrão nas casas da Barra, recebe um prato repleto de variedades e tipos diferentes de imóveis para morar. 

A maioria das casas são pensadas de forma estratégica para serem próximas de coisas essenciais para uma qualidade de vida melhor como shoppings, supermercados, farmácias, padarias e escolas. 

Valorização dos imóveis

A qualidade de vida pensada e projetada para cada rua, condomínio, avenida, parque, praia e entre outros locais da Barra da Tijuca, faz com que o bairro seja extremamente valorizado dentro do Rio de Janeiro, com uma infraestrutura de alto padrão completa. 

As casas mais valorizadas dentro da Barra da Tijuca são aquelas que estão localizadas em condomínios próximos às praias e shoppings. Por existir um grande número de estilo e perfil de condomínio de casas, os valores podem variar entre R$ 2.000.000 e R$ 40.000.000, em média.

Outro exemplo do porque o bairro é tão valorizado, é pelo fato de ele ser o mais procurado para se viver no Rio de Janeiro, como foi em 2021. O estudo foi levantado por um portal que conecta novos empreendimentos a possíveis compradores. Confira mais detalhes sobre o estudo aqui.

Na Barra da Tijuca você encontra uma variedade enorme de condomínios dos mais diferentes tipos, confira os principais condomínios de casas de alto padrão da região:

  • Wimbledon 
  • Arouca 
  • Mansões 
  • Malibu 
  • Alphaville 
  • Quintas do Rio 
  • Del Lago 
  • Santa Mônica 
  • Jardins

Veja os imóveis clicando aqui.

Quem possui uma casa na Barra da Tijuca?

Os principais tipos de pessoas que buscam uma casa na Barra da Tijuca são aquelas que realmente buscam ter mais espaço, segurança e liberdade para moldar a casa da maneira que desejarem.

Além disso, quem procura morar na Barra da Tijuca quer ter uma qualidade de vida em alto padrão completa, seja pela infraestrutura exemplar de seus condomínios,  conseguindo extrair ao máximo de tudo o que o bairro possa oferecer, ou pelas praias, parques, ciclovias, escolas e shoppings.

Morar na Barra da Tijuca é saber que de alguma forma você terá suas necessidades atendidas, seja em passeios culturais, ao ar livre, no comércio ou na gastronomia. Dessa forma, o bairro é perfeito para pessoas de todos os tipos e todas as idades.

Possuir uma casa dentro de um condomínio da Barra da Tijuca, é saber que sua vida será facilitada de todas as formas, podendo viver e resolver coisas do cotidiano de forma tranquila.

HomeHub na Barra da Tijuca

Ficou interessado em ter uma casa na Barra da Tijuca? Nós atuamos em todas as áreas do bairro, obtendo 8 agências ativas dentro da Barra, entre elas: Jardim Oceânico, Olegário, Parque das Rosas, Américas, Nova Barra, Jacarandás, Acácias e Barra Olímpica.

Então veja os principais imóveis do bairro e descubra qual deles faz o match perfeito com você. A HomeHub possui especialização em imóveis de alto padrão com o auxílio de tecnologias que ajudam você a descobrir qual imóvel é mais a sua cara!

Além de nossa bagagem tecnológica, contamos com nossa empresa fundadora, Judice & Araujo, com quase 50 anos de atuação no mercado imobiliário. Confira os imóveis da J&A!

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *