Vila Carnaúba
Imóveis Mercado Imobiliário

Vila Carnaúba: seu paraíso à beira-mar no nordeste brasileiro

O Brasil está prestes a dar as boas-vindas a um destino turístico inovador, que promete revolucionar a ideia de um estilo de vida equilibrado e integrado à natureza. 

O Grupo Judice & Araujo firmou parceria com o Grupo Carnaúba para a comercialização do Vila Carnaúba, um projeto desejado em todo o mundo, que se destaca como o primeiro destino turístico planejado do Brasil.

Situado na deslumbrante região do Preá, nas proximidades da famosa Jericoacoara, este paraíso à beira-mar fica a apenas 15 minutos do aeroporto, tornando-o facilmente acessível para aqueles que buscam escapar da agitação urbana de qualquer lugar do Brasil e se reconectar com a natureza.

O Vila Carnaúba é mais do que apenas um empreendimento imobiliário; é a materialização de um estilo de vida que valoriza a harmonia com o ambiente natural. 

Projetado por arquitetos de renome, Miguel Pinto Guimarães e Sergio Conde Caldas, que juntos fundaram a OPY Arquitetura e estão entre os cinco maiores arquitetos brasileiros da atualidade, o empreendimento é uma obra-prima da arquitetura que se integra perfeitamente ao cenário deslumbrante da costa cearense. 

Com lotes residenciais variando de 500 a 6.000 metros quadrados em um terreno de 516.000 metros quadrados, com impressionantes 400 metros de frente para o mar, o Vila Carnaúba oferece um espaço amplo e luxuoso para aqueles que desejam viver um estilo de vida de qualidade inigualável.

Índice

Sobre o projeto Vila Carnaúba:

O Vila Carnaúba é a promessa de um estilo de vida que coloca a natureza no centro de tudo, no Preá-CE, o primeiro destino turístico planejado do Brasil. 

A poucos minutos da famosa Jericoacoara e a apenas 15 minutos do aeroporto, o empreendimento se beneficia de uma localização privilegiada que combina comodidade e beleza natural.

O Vila Carnaúba foi concebido para ser um verdadeiro refúgio, livre de muros e cercas, onde cada detalhe foi pensado para proporcionar experiências memoráveis para toda a família. Afinal, aqui, a rotina da cidade fica para trás, e a promessa é de que você possa desfrutar do calor durante o ano todo em um ambiente de tranquilidade e bem-estar.

Além de sua beleza natural incomparável, o Preá é reconhecido por suas condições únicas para a prática de velejo. Para atender a todos os gostos, o Vila Carnaúba oferece uma infraestrutura completa, adequada tanto para amantes de esportes de vento quanto para aqueles que buscam uma experiência mais tranquila. 

Mais do que um mero empreendimento residencial, o Vila Carnaúba proporciona segurança e infraestrutura desde o primeiro momento, criando um ambiente onde viver, trabalhar, aprender e se divertir se equilibram perfeitamente.

Vale ressaltar que o fluxo do empreendimento é pensado para pedestres, não veículos. Sendo planejado também, como uma pequena cidade com baixa densidade de construções.

Localização

O Vila Carnaúba, situado na deslumbrante região do Preá, no Ceará, é abençoado por uma localização verdadeiramente estratégica que o posiciona como um destino global em ascensão. 

A facilidade de acesso é um dos pontos fortes deste empreendimento, uma vez que o Aeroporto de Jericoacoara encontra-se a apenas 15 minutos de distância. 

Outra ótima novidade é que, até 2024, são esperados voos internacionais que conectarão este paraíso à cidades como Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Lisboa, Paris e Londres, além das já existentes conexões para as principais regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Essa conectividade tornará o Vila Carnaúba um destino verdadeiramente global, atraindo visitantes de todo o mundo.

Além da facilidade de acesso, a região do Preá é um paraíso para os amantes dos esportes de vento. As condições climáticas são generosas, com temperaturas da água que variam de 26°C a 28°C e ventos constantes de 20-35 nós, predominando na direção cross-onshore. 

A temporada de vento se estende por cerca de 7 meses por ano, proporcionando oportunidades ideais para velejar e explorar a extensa costa da região em downwind. Para os apaixonados por esportes de vento, o Preá já é palco de competições mundiais reconhecidas, como a PKRA e GKA, tornando-o um local de destaque no cenário internacional.

Kite Club

Além das oportunidades para esportes de vento, a região do Preá oferece temperaturas agradáveis durante o ano todo, tornando-a um destino ideal para quem busca um clima quente e ensolarado. 

Rodeado por ricos biomas e múltiplos cenários naturais deslumbrantes, o Vila Carnaúba é um convite para exploradores, amantes da natureza e aqueles que simplesmente desejam relaxar e contemplar a beleza que a região tem a oferecer. 

Com uma localização que combina conectividade, esportes de vento e um clima tropical, o Vila Carnaúba promete proporcionar experiências memoráveis para todos os gostos.

Lotes e Plantas

Os lotes do Vila Carnaúba são a essência de um estilo de vida personalizado com uma estrutura de beach club e amenities.Situado em um terreno expansivo de 516.000m², com uma deslumbrante frente de 400 metros à beira-mar, esse é o lugar ideal para sua casa no maravilhoso litoral cearense.

Interno do Martim Pescador

Uma das características mais cativantes dos lotes do Vila Carnaúba é a variedade de opções. Com diferentes tipos de opções de bangalôs, variando de 1 a 4 suítes em lotes de 500 a 6.000m², você tem a liberdade de escolher a planta que melhor atende às suas necessidades e as de seus convidados a cada temporada, ou mesmo fazer a obra de acordo com suas preferências.

Embaúba

O toque mágico de todos os projetos é a assinatura do renomado arquiteto Miguel Pinto Guimarães, que trouxe não apenas beleza, mas também sustentabilidade e respeito às raízes locais em cada detalhe com um design orgânico e contemporâneo que envolve o corpo e a natureza.

Entre as opções de casas disponíveis, encontram-se o Araripe I (4 Suítes e 389 metros quadrados), Araripe II (4 Suítes e 290 metros quadrados), Embaúba (4 suítes e 281 metros quadrados), Paineira (4 suítes e 318 metros quadrados), Martim Pescador (2 suítes e 167 metros quadrados), Tucaninho da Serra (3 quartos e 189 metros quadrados), Arapaçu (4 quartos e 245 metros quadrados), e Maria do Nordeste (4 quartos e 231 metros quadrados). 

Planta do Embaúba

Cada um desses projetos é uma obra-prima que combina conforto, elegância e a atmosfera única da região, criando o lar perfeito no coração do paraíso. Com os lotes e plantas do Vila Carnaúba, a experiência de viver à beira-mar nunca foi tão luxuosa e personalizável.

Amenities

Os amenities disponíveis no Vila Carnaúba são impressionantes, elevando a experiência de viver à beira-mar a um novo patamar. Este refúgio paradisíaco oferece um amplo leque de opções para atender a todos os gostos e necessidades, proporcionando uma estadia inesquecível para seus frequentadores.

Lagoas: o Vila Carnaúba apresenta lagoas pitorescas que servem como cenários deslumbrantes, criando o ambiente perfeito para relaxar e desfrutar da natureza. Por ter 1/4 da área residencial com lagoas, faz com que o local tenha água doce abundante.

Kite Club com Escola Operada pelo Rancho do Kite: para os amantes de esportes de vento, o Kite Club é um destaque. O Rancho do Kite, um nome renomado internacionalmente neste esporte, opera uma escola aqui, oferecendo oportunidades únicas para aperfeiçoar suas habilidades de kitesurf e desfrutar de condições excepcionais na região.

Spa & Health Club: quem busca relaxamento e rejuvenescimento encontrará o paraíso no Spa & Health Club. Desfrute de tratamentos de spa de classe mundial e instalações de bem-estar que o deixarão revigorado e revivido.

Sunset Club: para aqueles que apreciam vistas espetaculares e pores do sol deslumbrantes, o Sunset Club é o local perfeito. Relaxe com um coquetel na mão enquanto observa o sol se pôr no horizonte cintilante do oceano.

Restaurantes Gastronômicos: a culinária é uma parte essencial da experiência no Vila Carnaúba. Os restaurantes locais e internacionais oferecem uma variedade de sabores e iguarias, permitindo que os moradores e visitantes explorem a rica gastronomia da região.

Kids Club: as crianças também têm seu espaço especial no Vila Carnaúba. O Kids Club é projetado para manter os pequenos entretidos e envolvidos, permitindo que os pais desfrutem de seu tempo com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em boas mãos.

Business Hub: para atender às necessidades profissionais, o Business Hub oferece um espaço dedicado para trabalho e reuniões, permitindo que os residentes conciliem vida e negócios de maneira conveniente.

Clube Esportivo: para os entusiastas de esportes em geral, o Vila Carnaúba disponibiliza um Clube Esportivo com quadras poliesportivas, de tênis e instalações de alta qualidade, incentivando um estilo de vida ativo e saudável.

Com uma variedade tão ampla de amenities, o Vila Carnaúba se destaca como um destino verdadeiramente global e diversificado, atendendo a todas as preferências e estilos de vida. 

Kite Surf no Vila Carnaúba

O Kite Surf é muito mais do que apenas um esporte no Vila Carnaúba – é uma paixão que encontra seu santuário neste paraíso à beira-mar. 

Como mencionado ao longo deste artigo, o Kite Surf é um dos maiores destaques e atrações deste empreendimento, atraindo entusiastas de esportes de vento de todo o mundo, portanto vamos reforçar ainda mais como esse esporte é tão abordado no Vila Carnaúba.

O Kite Club Operado pelo Rancho do Kite: um dos destaques mais notáveis para os amantes do Kite Surf é o Kite Club do Vila Carnaúba, que é operado pelo prestigiado Rancho do Kite, uma escola de renome internacional no esporte. 

Aqui, os praticantes de Kite Surf encontrarão uma infraestrutura de primeira classe e instrutores experientes que oferecem a oportunidade de aprimorar suas habilidades e desfrutar de ventos constantes que variam de 20 a 35 nós, criando condições ideais para velejar. 

O Rancho do Kite é sinônimo de excelência no Kite Surf, tornando o Vila Carnaúba um destino de destaque para quem busca aperfeiçoar suas habilidades no esporte.

Localização Estratégica: além do Kite Club, a localização do Vila Carnaúba é um trunfo para os praticantes de Kite Surf. A região do Preá é conhecida por suas condições únicas para a prática deste esporte, com temperaturas da água variando entre 26°C e 28°C, ventos constantes e favoráveis, e uma temporada de vento que dura cerca de 7 meses por ano. 

A extensa costa da região oferece oportunidades emocionantes para downwind e, além disso, o Preá já é palco de competições mundiais renomadas, como a PKRA e GKA, atraindo atletas e entusiastas do Kite Surf de todo o mundo.

Estilo de Vida e Comunidade: além das condições ideais para a prática do Kite Surf, o Vila Carnaúba é mais do que um local para esportes – é uma comunidade que compartilha uma paixão comum. Os entusiastas do Kite Surf encontrarão um grupo de pessoas igualmente apaixonadas e uma atmosfera que valoriza a conexão com a natureza e o estilo de vida equilibrado.

Diversidade de Opções de Residência: para aqueles que desejam se estabelecer permanentemente ou passar temporadas no Vila Carnaúba, a diversidade de opções de residência é um diferencial notável. Os bangalôs variam de 1 a 4 suítes, permitindo que os praticantes do Kite Surf escolham acomodações que atendam às suas necessidades e às de seus convidados, mantendo a proximidade com as instalações do Kite Club.

Valorização

O Vila Carnaúba não é apenas um empreendimento de luxo; ele representa um catalisador para a valorização da região do Nordeste brasileiro. Uma série de fatores e indicadores apontam para o impacto positivo que esse projeto terá, não apenas em sua própria valorização, mas também na elevação do potencial da região como um todo.

Alto Volume de Turistas: a região do Nordeste brasileiro é conhecida por sua beleza natural e clima ameno, atraindo um volume significativo de turistas anualmente. Com 1,6 milhões de visitantes atualmente, há um grande potencial de crescimento, especialmente devido ao aeroporto local, que começou a operar em 2018. Este aeroporto tem o potencial de impulsionar ainda mais o crescimento da região, uma vez que o fluxo de turistas para a área está previsto para triplicar nos próximos 15 anos.

Destino do Kite Surfing: além das belezas naturais, a região é considerada o melhor lugar do mundo para o Kite Surfing, com ventos constantes, temperatura da água agradável e uma infraestrutura de alta qualidade, como o Kite Club operado pelo Rancho do Kite no Vila Carnaúba. Isso atrai entusiastas de esportes de vento de todo o mundo, gerando uma alta demanda por acomodações e serviços relacionados ao esporte.

Crescimento de Voos e Turismo: o crescimento do turismo na região é inegável, com um aumento de 275% nos voos para o aeroporto de Jericoacoara entre 2019 e 2022. A região do interior do Ceará, incluindo o litoral Oeste, atrai cerca de 11 milhões de turistas por ano. A estimativa é que Jericoacoara receba cerca de 2,5 milhões de turistas por ano até 2040. O turismo internacional na região cresceu 73% entre 2017 e 2019, com destaque para visitantes da França e Holanda.

Desenvolvimento Sustentável: o Vila Carnaúba tem o compromisso de fomentar o desenvolvimento ordenado da região, preservando os recursos naturais e a cultura local. Para isso, estabeleceu parcerias com uma junta de especialistas que orientarão o urbanismo da área. Além disso, o empreendimento está comprometido em promover a educação, a saúde, a gestão de resíduos e a energia renovável na região, buscando transformar desafios em oportunidades para a comunidade local.

Inovação e Atratividade Internacional: o Vila Carnaúba também busca ser uma centralidade de tecnologias, trazendo soluções inovadoras para os desafios locais e aumentando a atratividade internacional da região. Esse impulso na inovação contribuirá para o crescimento econômico e a criação de uma comunidade próspera.

O Vila Carnaúba não é apenas um empreendimento luxuoso, mas um motor para a valorização da região do Nordeste brasileiro. Com a atração de turistas, o foco no Kite Surfing, o crescimento de voos e turismo, o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a busca por inovação, o empreendimento tem o potencial de impulsionar o crescimento econômico e a criação de uma nova cidade até 2040. A região está destinada a se tornar um dos destinos mais desejados do Brasil e do mundo.

HomeHub e Grupo Carnaúba

O Grupo Judice & Araujo e o Grupo Carnaúba são parceiros deste projeto que promete proporcionar um estilo de vida excepcional no coração do Nordeste brasileiro. 

Com um compromisso inabalável com a qualidade, a sustentabilidade e o respeito pelas raízes locais, o Grupo Carnaúba está criando um destino único, onde o estilo de vida encontra a natureza de maneira harmoniosa.

Agora, convidamos você a fazer parte dessa jornada emocionante. Se você está em busca de um local de prestígio à beira-mar, um refúgio de esportes de vento de classe mundial, ou deseja um investimento com potencial ilimitado, o Vila Carnaúba é a resposta. Clique aqui e conheça mais sobre este projeto.

Se você tem interesse em ser uma imobiliária ou corretor parceiro para comercialização deste projeto em todo o Brasil, cadastre-se aqui e entraremos em contato.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *