Mercado Imobiliário

Como deixar o seu imóvel pronto para venda

Em um processo de venda, o seu produto deve chamar atenção e se destacar da concorrência. Com imóveis não poderia ser diferente. Portanto, é preciso saber valorizá-lo, e, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Por isso, além de um bom atendimento e documentação em dia, é importante cuidar para que o imóvel tenha uma boa apresentação.

Algumas manutenções essenciais podem ajudar a valorizar o preço do seu bem. Por exemplo, o primeiro passo é fazer uma avaliação junto a um corretor para saber as reais condições que ele se encontra e quais ajustes valem a pena serem feitos antes da venda.  

Dar um visual mais agradável para o seu imóvel pode ser mais simples do que você imagina e pequenas mudanças já fazem toda a diferença. Então, neste artigo vamos falar sobre algumas dicas de como deixá-lo apresentável e pronto para a venda.

Índice

Faça pequenas reformas

A intenção aqui é realizar pequenos reparos e melhorias, nada que precise de grande investimento, é claro, mas mudanças simples que já são capazes de aumentar a procura e interesse pela sua propriedade. Afinal, se a primeira impressão for positiva, principalmente no primeiro contato, as chances de fechar negócio são maiores.

É recomendado evitar o excesso de cores e optar por um visual mais neutro. Afinal, o estilo e decoração vai do gosto de cada um e ao escolher uma aparência mais neutra, as chances de errar são menores. 

Além disso, também é importante revisar a parte elétrica, consertar possíveis vazamentos, trocar tomadas, fazer rejuntes, tirar mofos da parede, entre outras melhorias.

Mantenha a organização em dia

Quando falamos em despersonalizar o ambiente, a organização também tem um papel importantíssimo. O excesso de objetos e muitas coisas fora do lugar podem prejudicar a venda do seu imóvel. Por isso, é preciso estar sempre atento à organização do ambiente, principalmente ao tirar as fotos para anunciá-lo na internet e nos dias de visitação. Pode parecer clichê, mas menos é mais.

Não se esqueça de limpar o ambiente

Depois de tirar o excesso de objetos, uma boa limpeza é sempre bem-vinda. Quem não se sente mais confortável em um ambiente limpo, não é mesmo? Por isso, um aspecto clean torna o imóvel mais agradável e atraente aos olhos de um possível comprador. 

Além da limpeza ser importante durante a visitação, ela também faz a diferença em fotos e vídeos. São cuidados simples como esse que vão fazer o seu imóvel se destacar e sair na frente da concorrência. 

Tenha uma boa iluminação 

Uma boa iluminação é outro aspecto que favorece bons registros do imóvel e é capaz de melhorar a experiência de um interessado. Uma dica é, durante a visitação, acender todas as luzes e abrir todas as janelas para uma iluminação natural.

Para complementar este conteúdo, leia também “Como vender seu imóvel de forma rápida“.

Precisando de uma mãozinha para reformar o seu imóvel?

O GetNinjas é uma plataforma que te conecta com profissionais de todo o Brasil. Lá você encontra encanadores, pintores, diaristas, eletricistas, pedreiros e vários outros serviços que podem ajudar na sua reforma. Solicite já o seu orçamento e comece hoje o processo de venda do seu imóvel.

Compartilhe este conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *